segunda-feira, 30 de maio de 2011

Quarto da Beatriz a mudança... passo 1

Quando começamos a pensar em alterar o quarto da Beatriz o 1º passo foi escolher a cama.Tinha que ser uma cama adequada à idade e de maneira que pudessemos aproveitar alguns moveis do quarto. A primeira escolha foi a cama Hemnes do Ikea, adorei esta cama desde o primeiro dia que a vi, por ser branca, por se versátil, só não gostei do preço :O) e posso dizer que ela chegou a estar no carrinho pronta para ir para casa, mas achamos que ainda era cedo para leva-la e recuamos.
Agora quando decidimos mesmo que estava na hora da mudança vimos que não seria uma boa escolha. Em volta, a cama é muito fechada o que dá a sensação de espaço mais apertado e não é uma cama fácil de fazer, como eu gostaria de comprar os 2 colchões para a converter numa cama de casal quando fosse preciso, ela ficaria muito alta, logo muito perigosa para uma criança de 5 anos, os puxadores teriam de ser subtituidos por uns mais femininos e com tantos contras decidimos pesquisar mais camas. Fui ao Ikea montes de vezes, Conforama, Moviflor, Kadecor, sei lá quantas casas com mobiliário infantil/juvenil vi, fora as pesquisa na net.
Foto retirada do site Ikea

Depois de tantas pesquisas optamos pela Meldal. Também era uma das camas que eu gostava  por ser de ferro(adoro camas de ferro), pelo aspecto romântico das formas, por ser cama e sofá ao mesmo tempo, mas havia um senão, o ser preta, e eu queria uma cama branca ou com algum branco porque a minha ideia sempre foi por tudo em branco e as cores andarem nos tapetes, paredes, cortinas e acessórios e depois de muito ponderar e com a insistência da minha mãe e da minha irmã que preta ia ficar gira porque ia dar um contraste diferente e que era por ser preta que ela era gira decidimos comprar até porque se não gostassemos dela em preto o meu marido pintava-a em branco facilmente. E assim demos o primeiro passo e levamos a cama para casa.
Foto retirada do site Ikea

Bem, quando eu vi a cama montada no sitio nem quiz acreditar parece que o quarto ficou maior e olhem que a cama à beira da anterior é mesmo grande  tem 90 x 200. O preto da cama ficou muito bem no quarto e não choca junto com as outras peças de mobiliário. E o bom disto tudo é que desde que troquei a cama a minha filhota até dorme melhor e adora a cama.
Depois deste 1º passo veio outro tão ou mais importante: a secretária, afinal a criança vai para a escola e precisa de uma secretária, mas esse fica para o próximo post.
Bjs
Betty

4 comentários: