Quando a minha empresa decidiu pagar o subsidio de alimentação com o cartão Dá refeição, apesar de não ter ficado muito satisfeita, tentei ajustar as minhas compras de maneira a tirar o maior partido da situação.
Com o pagamento do subsidio de alimentação pago nesta modalidade beneficiaria de mais ou menos 30€ a mais por mês do que ser pago junto com o vencimento, 4% extra que a Sonae depositaria no nosso cartão Continente mediante o valor gasto com o cartão Dá e ainda o beneficio de ter um desconto extra de 10 cêntimos por litro em combustível na Galp.
Isto de por em gasolineiras de linha branca para mim não dá, e que venham os senhores da Deco dizer que não há diferenças que eu não acredito até porque já comprovei muitas vezes que as médias do carro aumentam e o carro não desenvolve, e até tive um amigo que o carro deixou de andar e quando chegou ao mecânico ele disse-lhe que se ele continua-se a por gasolina das linhas brancas o dinheiro que tinha poupado seria para por peças novas no carro.
Por isso aliei o desconto de 10 cêntimos/litro que ganho no Continente com os 5 cêntimos/litro que fazem ao fim de semana nas bombas da Galp perto de minha casa. E no total poupo 15 cêntimos por litro e consigo por gasóleo no carro mais barato que nas linhas brancas.
É verdade que os 10 cêntimos vão para o cartão mas não faz mal desconto na próxima compra de 30€ para ter novamente combustível mais barato.Como sempre que ponho gasóleo atesto o carro só preciso por semana sim semana não, e por isso vou às compras buscar leite, iogurtes, charcutaria e uma ou outra coisa que me falte.
E assim poupo na carteira e poupo o meu carrinho.
Bjs
Betty