quarta-feira, 1 de maio de 2013

Galp - descontos fim de semana + descontos Continente










Quando a minha empresa decidiu pagar o subsidio de alimentação com o cartão Dá refeição, apesar de não ter ficado muito satisfeita, tentei ajustar as minhas compras de maneira a tirar o maior partido da situação. 


Com o pagamento do subsidio de alimentação pago nesta modalidade beneficiaria de mais ou menos 30€ a mais por mês do que ser pago junto com o vencimento, 4% extra que a Sonae depositaria no nosso cartão Continente mediante o valor gasto com o cartão Dá e ainda o beneficio de ter um desconto extra de 10 cêntimos por litro em combustível na Galp.

Isto de por em gasolineiras de linha branca para mim não dá, e que venham os senhores da Deco dizer que não há diferenças que eu não acredito até porque já comprovei muitas vezes que as médias do carro aumentam e o carro não desenvolve, e até tive um amigo que o carro deixou de andar e quando chegou ao mecânico ele disse-lhe que se ele continua-se a por gasolina das linhas brancas o dinheiro que tinha poupado seria para por peças novas no carro.

Por isso aliei o desconto de 10 cêntimos/litro que ganho no Continente com os 5 cêntimos/litro que fazem ao fim de semana nas bombas da Galp perto de minha casa. E no total poupo 15 cêntimos por litro e consigo por gasóleo no carro mais barato que nas linhas brancas.

É verdade que os 10 cêntimos vão para o cartão mas não faz mal desconto na próxima compra de 30€ para ter novamente combustível mais barato.Como sempre que ponho gasóleo atesto o carro só preciso por semana sim semana não, e por isso vou às compras buscar leite, iogurtes, charcutaria e uma ou outra coisa que me falte.
E assim poupo na carteira e poupo o meu carrinho.

Bjs

Betty





4 comentários:

  1. Isso é bem verdade, o meu marido diz o mesmo. O meu pai é mecânico e diz muita vez que farta-se de ganhar dinheiro com as gasolineiras de marca branca, aos que parece são mesmo todas iguais, mas os aditivos que cada uma leva são diferentes, as octanas também por isso não compensa. Também uso o cartão continente e ponho sempre na Galp. Eu não... o jeitoso :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Desculpem, mas isso é uma grande treta! Apesar de normalmente abastecer com gasolina de marca também já o fiz com gasolina de marca branca e o carro até consumia ligeiramente menos. Só não abasteço com gasolina de marca branca porque consigo abastecer nas de marca ao mesmo preços (com descontos).

    Essa de os combustíveis de marca branca avariarem os carros é de bradar aos céus.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada qual tem a sua opinião e experiência. Se calhar por ter uma carro a gasolina não nota tanto a diferença mas eu com um carro gasóleo já notei e não foi em só um já é o terceiro carro que experimento.Se os mecânicos dizem que as avarias muitas vezes são provocadas pelos combustíveis de linha branca eu acredito se não qual era o interesse?Só se tiverem patrocínios das grandes marcas, não me parece!...

      Eliminar