segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Arca Frigorifica - Desejo Realizado

Já à muito tempo que eu andava para comprar uma arca figorifica em substituição do combinado que tinha na garagem e que avariou. Mas a única solução que tinhamos arranjado foi o frigorifico antigo dos meus sogros mas que tinha pouco espaço de congelação. Ainda andei a pesquisar o preço de várias arcas frigorificas mas as mais baratas são as horizontais que eu não gosto nada não só pelo espaço que ocupam mas também a maneira como é feita a armazenagem dos produtos, o ideal seria mesmo uma vertical de 5 a 6 gavetas não só peço local onde iria coloca-la mas também porque a armazenagem dos produtos é mais fácil e mais visivel.
Já tinha eu dicidido aguardar mais um tempo até haver maior disponibilidade monetária para adquirir o que eu queria mas sempre atenta a possiveis promoções quando a minha mãe me fala que um casal amigo deles tem uma com pouco mais de 1 e meio parada e quase sem uso e que talvez estariam interessados em vender. Fiz as minhas pesquisas na net para ver como seria e quanto custaria nova e usada e fiz a minha proposta e eles aceitaram.
E sabem o que mais?!... Já está lá em casa e com coisas lá dentro. Acho que fiz uma óptima compra pois ela está nova e agora é que eu vou conseguir começar a poupar como queria e com a ajuda da minha amiga Bimby vai ser muito mais fácil.
Já tenho programado cozer umas saquinhas de feijão e dividir em doses com as mesmas quantidades das latas e dos frascos que se compra e acreditem fica muito mais barato.
Também quero fazer rissóis e vou pesquisar mais umas coisinhas que posso fazer para congelar para ser mais prático o dia à dia.
E vocês também têm arca?!...O que acham não é bastante prático?
Bjs
Betty

3 comentários:

  1. Tambem tenho arca vertical e dá imenso jeito, tenho algumas refeiçoes ja congeladas para os dias de preguiça, bacalhau com natas, lasanha, canelones. Mas tambem quero organizar-me para com a juda da bimby fazer uns rissois, croquetes, massa para pizza, e outras coisinhas para nunca fizar desprevenida.
    Fantástico blogue parabens!

    ResponderEliminar
  2. Olá, nem a propósito, comprei na Box no Domingo, uma arca vertical (que me vão entregar no Sábado). É da Jocel, classe A, tem 5 gavetas - é muito parecida à que tens na foto - e custou 299€. Havia uma mais pequena que custava menos 100€, mas esta tinha mais capacidade e assim, já me estou a ver comprar em massa e congelar tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  3. Uma arca é uma excelente aliada da poupança:)

    ResponderEliminar