segunda-feira, 30 de abril de 2012

Projecto... continuação

Lembram-se deste post pois é no final do feriado do 25 de Abril ele ficou assim:


Durante a semana não tive tempo de fazer nada. Andei a adiantar as coisas cá por casa pois no sábado fui trabalhar. Quando sai fui às compras por isso só voltei a pegar no projecto ontem depois do almoço.

Assim estava ao meio da tarde:


E ao final da tarde ficou assim:


Não fiz mais porque o cor-de-rosa está a acabar e porque a letra que falta é que vai dar o "ser" ao projecto e não leva só 1 cor . E mais não digo se não ficavam a saber tanto quanto eu. :O)
De seguida fui dobrar a roupa e passar para aproveitar o bi-horário.
O jantar foi uma sopinha e uma sobremesa que descobri na net, depois eu faço um post sobre essa.
Hoje estou por casa à espera do maridão que foi levar a filhota à escola e fazer uns recados e se o tempo ajudar vamos dar uma volta de bicicleta para queimar umas calorias.
Bjs
Betty

domingo, 29 de abril de 2012

1º Aniversário - Tudo do Meu Jeito

Já lá vai 1ano desde que criei este meu cantinho, como o tempo passa.
Se pudesse, mandava para cada uma de vós que me espreita, uma fatia de um bolo delicioso mas muito light (estamos a chegar ao Verão) para puderem comemorar comigo.
Com vocês tenho aprendido a dar mais valor às coisas que faço e por isso cada vez mais me tenho valorizado. Pretendo continuar por aqui sabe-se lá mais por quanto tempo, logo se verá, mas espero que todas vós continuem por ai.
Um muito obrigada.
Bjs
Betty

sábado, 28 de abril de 2012

Esta é para o meu maridão...


( a nova versão com a Lúcia Moniz é mais bonita mas ainda não está disponivel no you tube)

Assim foi o meu feriado...


Com a chuvinha a cair lá fora posso dizer que me soube muito bem passar o dia de pijama vestido, casaco polar e uma mantinha nas pernas em frente à Tv com a caixinha do ponto cruz ao lado.
Iniciei na terça-feira um novo projecto e quando começo fico viciada. Posso dizer que só parei para ajudar o maridão a por o cozido à Portugesa a fazer na Bimby, fazer o arroz com a calda da água ( na bimby), almocei, parei algumas vezes para ir à casa de banho e por os olhinhos na Tv. Parei para lanchar e para experimentar o pequeno projecto de decoração na cozinha ( depois mostro, ok?) Às 20h e ponto guardei tudo e tratei de organizar algumas coisas lá por casa como guardar roupas que tinha dobrado no dia anterior, organizar parte do roupeiro pertencente ao marido (desarrumado, a quem a filha sairá?!...) preparar os sacos para o dia seguinte e preparar as máquinas para lavarem de noite.
Muito brevemente vou mostrar como está este projecto ou talvez o mostre já pronto.
Bjs
Betty

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mais uma prendinha...

Desta vez é para a filhota de um colega de trabalho que nasceu no passado sábado dia 21/04. Só falta fazer um embrulhinho e entregar.
Vêm como ando ocupada :O)


Bjs
Betty

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Olá meninas,

Eu sei que tenho andado muito caladinha e não tenho feito posts, esta semana nem o da ementa, mas fiz ementa ( um pouco mental).
Mas na verdade tenho tido montes de coisas para fazer e que quero fazer por isso este cantinho tem estado em stand-by. ( mas aos poucos vou atualizando)
1º mudei a cor do meu cabelo, no sábado estava com uma "neura" apeteceu-me dar uma volta e fui ao Jumbo dar um giro e comprar umas coisinhas que faltavam lá por casa e dei de caras com a nova espuma colorante da Wella igualzinha a esta.
Já me tinham dito que era muito fácil de usar e então trouxe para experimentar,  para o meu cabelo,  para manter a cor natural e só tapar 2 ou 3 brancas e dar brilho deveria de ter escolhido o castanho mas acabei por escolher o castanho escuro e o cabelo ficou quase preto, gostei do resultado não foi muito radical e o cabelo está super suave e brilhante, ou vejam o resultado.
Para a próxima talvez experimente o castanho escuro acobreado para dar um pouco de luminusidade. Desta vez não quiz arriscar não fosse ficar mal e o cabelo ficar às manchas. Aconselho às meninas que pintam em casa o preço é igual aos outros e muito mais fácil de aplicar, trás montes de tinta, pintei o meu cabelo todo e ainda sobrou.
Que tal, não fiquei mal na foto ( ainda para mais ao lado da minha princesa).
Bjs
Betty 

Ontem li esta...e é mesmo verdade...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Flognarde de Pessego


Esta foi mais uma das receitas que fiz no aniversário do meu sogro, como já tinha dito, a minha sogra e o meu cunhado são diabéticos e eu tento fazer sempre um docinho light a receita tirei daqui e substitui o açúcar por açúcar light e a fruta usei pessego de lata passado por água para tirar o açúcar que tem. Ficou muito bom toda a gente adorou.
Bjs
Betty

sábado, 21 de abril de 2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Uma prendinha para um novo vizinho

Estas foram as prendinhas que oferecemos ontem ao bebé dos nossos vizinhos e amigos.
A fraldinha foi feita por mim ( como sempre gosto de fazer um miminho personalizado) e as sapatilhinhas comprei na Norte Moda, não resisti quando as vi e encomendei logo o tamanho mais pequeno. O bebé é lindo e enquanto lá estivemos nem abriu os olhinhos.
Que tal?
Bjs
Betty

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pó de Feijão e Sopa de Feijão Frade e Agrião - Poupança


Sei que tenho andado um pouco calma demais em relação ao meu cantinho aqui mas apesar de gostar muito dele tenho andado cansada, sem insparação para post (apesar de ter alguns que quero fazer).
Ontem ao final do dia tinha programado fazer uma sopa de feijão frade com agrião pois no domingo quando fui às compras aproveitei um saquinho de agrião lavado a 50% por aproximação do fim da validade.

Primeiro passo foi moer o feijão que tinha lá em casa e po-lo em frasquinhos que tinha guardado para essa função e assim evitaria ter de moer sempre que preciso de fazer a sopa, aproveitei e fiz logo o mesmo para o feijão vermelho e agora vou ver se compro o grão de bico e o feijão branco ( as etiquetas e os frascos já estão à espera). Esta dica aprendi num curso que fui assistir da Bimby mas tenho a certeza que também dá para fazer no método tradicional. Como o feijão é moido seco não precisamos de por tanto na sopa basta cerca de 70/80gr. 


A receita é muito simples vou deixar aqui para fazerem:
1 cebola média
2 dentes de alho
40gr de azeite
80gr de pó de feijão frade
2 nabos pequenos
2 courgete média
1 saquinha de agriões ou um molhinho
1 caldo de legumes ou 1 colher de sopa de sal

A cebola, os alhos e o azeite 5 seg./vel5. e depois 5min./100º/vel1.
500 gr de água e o pó de feijão 10seg./vel4. Os nabos e as courgetes aos bocados, o caldo e acrescenta-se a àgua até ao máximo de 2 litros. Coloque os agriões na varoma e programe 25 min/varoma/vel.1.
Depois de terminado o tempo relar os ingredientes do copo durante 1 minuto alternando entre a velocidade 3 à 7. Juntar os agriões da varoma e servir. Esta foi acompanhada de uma fatia de quiche e uma peça de fruta para terminar.

Bjs
Betty



Ementa da Semana de 16 a 20 de Abril


Segunda-Feira
Sopa e Quiche

Terça – Feira
Empadão de Carne e salada

Quarta – Feira
Esparguete c/douradinhos e salada

Quinta – Feira
Salsichas frescas grelhadas c/arroz Tomate
Sexta – Feira
Salada Russa c/ Atum

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A minha hortinha (espreitadela)

Lembram-se de ter falado aqui da minha hortinha?
 Aqui está ela em crescimento.


As alfaces já se podem comer


As couves vamos lá ver se aguentam (experiência)


 Os pimenteiros e os tomateiros estão com a altura normal
para esta altura mas este ano compramos cherry para experimentar.



 A salsa


Os coentros, os oregãos não
aguentaram já plantamos outra vez 


 O primeiro moranguinho lá a pintar

Os morangueiros todos em flor

Bom fim-de-semana
Bjs
Betty

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ementa da Semana de 09 a 13 de Abril


Segunda-Feira
Raia c/ batatas e legumes cozidos
Entrecosto na brasa c/arroz e salada

Terça – Feira
Esparguete com bolonhesa de Atum

Quarta – Feira
                   Frango assado c/espumante, limão e Alecrim c/batata assada e legumes

Quinta – Feira
Feijoada de Lulas

Sexta – Feira
Rissóis c/arroz e salada

terça-feira, 10 de abril de 2012

A Páscoa cá em casa...

Desde que conheci o meu  marido a páscoa nunca é passada em casa. Ponho a mesa para receber a cruz e depois lá vamos nós de trouxas aviadas almoçar fora ( pago pelos mais velhos) e depois vamos para a garagem do tio do meu marido onde todos levamos de comer para fazermos um lanche, as crianças ( e nós também) brincam, dançamos, cantamos, conversamos... é uma borga total. Este anos levei o folar da Páscoa que ficou muito bom, a tarte de morango light (para os diabéticos) e o rolo de mortadela e queijo. Este ano também cosemos uns ovos que foram pintados pela minha filhota, um amiguinho e pelo pai.
Ontem foi o dia para ficarmos por casa a descansar e carregar baterias.
E como foi a vossa Páscoa?
Bjs
Betty

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bom Feriado e Boa Páscoa

Folar da Páscoa Caseiro


Este vai direitinho para o cafézinho lá do trabalho e posso dizer que os meus colegas vão fazer de cobaias :O) mas acredito que esteja muito bom até porque cheira muito bem e tem óptimo aspecto. A receita foi tirada do livro as 150 melhores receitas das revistas Momento de Partilha.
Bjs
Betty 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Prenda dos Padrinhos e comprinhas Primark



Eu sei que chamamos Domingo de Ramos mas eu não gosto nada de dar ramos aos padrinhos nestes dias, não é que eu não gosto de flores e de vasos mas nestes dias os preços são sempre inflecionados e prefiro gastar esse dinheiro em coisas úteis.
Os Padrinhos da minha filhota mudaram de casa no Verão e em consequência disso trocaram a mobilia da sala para uma maior e por isso as toalhas para a mesa agora ficam curtas por isso decidi oferecer-lhes estas que vi na Primark e não conseguir resistir e trouxe logo 2. São super giras e se têm dupla função dão para usar como toalhas de mesa ou como mantinha para a cama ou sofá. Acrescentei também 2 travessas de inox para as churrascadas.

Claro que não podia sair da Primark sem trazer alguma coisinha para mim. Tem sempre coisas tão giras e baratinhas que não dão para resitir.


Umas sabrinas que vão estar na
moda este ano e 2 cintinhos.


Umas calcinhas slim e falta aqui na
foto de uma camisola fofinha caveada azul turquesa.

Bjs
Beta


terça-feira, 3 de abril de 2012

Passeio de Domingo . Parque da Cidade

Porque uma imagem vale mais que mil palavras aqui ficam
algumas de um passeio a pé pelo Parque da Cidade.


Só a princesa é que teve direito de levar a bicicleta.




Bjs
Betty

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Workshop Bimby - Chefe Pedro Lemos


Chefe Pedro Lemos

Sábado fui assistir a um Workshop Bimby com o Chefe Pedro Lemos no Norteshopping, durou 4 horas mas simplesmente adorei a experiencia de cozinhar junto de um verdadeiro chefe de cozinha e ajuda-lo a preparar os pratos, receber algumas dicas e provar novos sabores.
Durou 4 horas porque estivemos a preparar desde do aperitivo ( Sumo de meloa com vinho do Porto c/especiarias), sopa de peixe, peito de cordeniz recheado com enchidos e couscous com figo, maça verde e aipo, e um creme queimado com gelado de cenoura e laranja. Estava tudo simplesmente delicioso, fiquei com alguns contactos de pessoas que também assistiram e espero poder repetir novamente experiências como esta. Agradeço à minha amiga Iva por me ter convidado para esta experiência.Outra das coisas que adorei é que provei o couscous e se estava com vontade de experimentar então agora é que vou mesmo experimentar. Aqui vai uma foto do meu pratinho antes de me fazer a ele.


Peito de cordeniz recheado com enchidos
e couscous com figo, maça verde e aipo

Bjs
Betty

Ementa da semana de 02 a 06 de Abril

  
Segunda-Feira
Carapaus grelhados no forno c/arroz e salada

Terça – Feira
Empadão de carne e couve lombarda crocante

Quarta – Feira
                   Filetes de peixe-gato gratinados c/natas e
molho de tomate c/aspirais e brócolos.

Quinta – Feira
Tirinhas de porco salteadas c/ legumes

Sexta – Feira
Lasanha Vegetariana