domingo, 29 de maio de 2011

Resposta ao convite da Sini - Livros

Aceitei o convite da Sini para responder ao desafio sobre livros. Confesso que não leio muito mas de aos 2 anos para cá já consigo pegar num livro e ler, principalmente no Verão que os dias são maiores e posso levar o livro para a praia ou para o terraço cá de casa. Não sei explicar muito bem o porquê de não ler muito porque quando era pequena os meus pais compravam livros e nós até líamos mas depois fui crescendo e deixei de ler. Não sei se foi porque não descobri um tipo de leitura que me impolga-se ou se era porque realmente com o estigmatismo as pessoas têm dificuldade e focar e concentrar na linha que estão a ler ( agora não é desculpa porque já fiz um laser e já não tenho estigmatismo nem miopia). Agora a desculpa é que me ponho a fazer montes de coisas ao mesmo tempo e depois não me apetece ler :O) mas está a chegar o Verão e tenho de aproveitar pois detesto estar na praia sem fazer nada e um bom livro e o barulho das ondas não há nada mais relaxante. Mas deixemo-nos de conversas e vamos lá responder ao questionário.


1- Existe um livro que leias e releias várias vezes?
Não me parece apesar de que comecei a ler "A Cabana" de WM. Paul Young e não terminei e se calhar vou ter de começar do principio.

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
Para agora não mas " A Cabana" comecei a ler e até estava a gostar mas houve uma fase que deixou de me dar tanto interesse, não sei se vou começar a ler e não conseguir acaba-lo.

3 - Se escolheses um livro para o resto da tua vida, qual seria ele?
Acho que não encontrei nenhum será que existe?!...

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que por algum motivo nunca leste?
"Desfigurada" de  Rania  Al-Baz. Comecei a ler este livro quando fui de férias para Benidorm à 4 anos mas a minha filhota era pequena e sempre que eu pegava no livro ela também queria ver e eu não consegui terminar de ler. Agora que ela já está mais crescida vou ter de pedir para me emprestarem outra vez para o ler.

5 - Que livro cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?
Para agora acho que nenhum me marcou tanto.

6 - Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
Sim. Livros de aventuras.

7 - Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?
Nenhum, porque se achar chato não leio.

8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.
Não tenho lido muitos. Os últimos que li e gostei foram: 
"Queimada Viva" de Souad
"Memórias de uma Gueixa" de Arthur Golden

Agora neste momento vou começar a ler " A Arte de ter tudo e gastar quase nada" de Richard Templar este promete ser interessante e sei que depois deste a Sini tem mais do género para emprestar, em época de crise uma leitura interessante e que ajude a melhorar o orçamento cá de casa não há melhor.

Obrigada Sini.

Bjs 

Betty


Sem comentários:

Enviar um comentário