segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quarto da Beatriz a mudança... passo 2

Depois da escolha da cama, e já com ela no sítio começamos a ter uma melhor noção do espaço que sobraria e onde iríamos colocar cada objecto. Era importante que a secretária ficasse perto da janela para puder aproveitar a luz natural e perto da estante dos livros.
No quarto tenho esta estante que comprei numa promoção no Ikea com a ideia de mais tarde juntar esta secretária.

 Imagens tiradas do site do Ikea 

Mas, após a montagem da cama surgiu a ideia de deitar a estante por baixo da janela e então já não poderia comprar a secretária para adptar pois já não dava. Também tinha-me surgido a ideia de fazer um cantinho com um tocador para dar um ar feminino ao quarto e mais uma vez e com a ajuda da minha mana lá surgiram novas ideias tanto para a secretária como para o tocador.
A secretária aproveitei uma antiga que estava no sotão dos meus pais em muito bom estado e que mostro aqui passo a passo  mas o resultado final depois mostro.

Passo 1 - lixar

Passo 2 - Pintar
O tocador depois de tanto pesquisar encontramos um autocolante  no Deborla  baratinho e o meu marido mal o viu teve uma ideia e  rapidamente a pôs em prática.


Passo 1 - Cortar a madeira com o formato desejado e pintar



Passo 2 - Colar as imagens e o espelho

A cadeira encontrei-a no Conforma em promoção mesmo a combinar vi no site esta que adorei mas quando lá cheguei encontrei outra muito mais gira e a combinar com as cores do quarto.
Foto retirada do site do Conforama


O banquinho para o tocador  ia  fazê-lo mas, depois encontrei um no Ikea parecia mesmo que estava à minha espera, tudo a ver com a decoração e em promoção.
Foi uma semana inteira a pintar acho que dei 10 de mão na secretária até ficar branquinha mas valeu apenas porque gastei apenas 10€ na tinta que me deu para a secretária, tocador e memo.
À medida que as coisas foram se fazendo novas ideias iam surgindo e lembrei-me que tinha guardado este memo e com tinta branca e feltro rosa ficou um mimo.


Querem ver o resultado final?!...
Mostro já vou tirar fotos. :O)
Bjs
Betty



3 comentários:

  1. Fogo, tanta informação no mesmo post e depois não mostras como ficou! :P Que mazinha!! :)

    ResponderEliminar
  2. Amanhã já está agendado e se tu queres ver vem cá que é perto e bom caminho

    ResponderEliminar
  3. Oie Bety. tem o pap da carteira no blog da Manu.
    Bjo flor =)

    ResponderEliminar