quinta-feira, 30 de junho de 2011

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Viva até São Pedro...


Ontem foi a noitada de S.Pedro e este ano decidimos dar uma espreitadela na Póvoa do Varzim. Foi muito giro não tinha noção de como era pois só tinha ido à Afurada - Vila Nova de Gaia.
As ruas ficam cheias de gente e são fechadas e as pessoas montam palcos, mesas e os fogareiros e comem ali mesmo na rua. Depois como existem muitos Bairros cada um faz a sua festa e a sua marcha e juntam-se todos para a mostrar e as pessoas andam de bairro em bairro para ver as festas. Foi muito divertido só foi pena o vento que se fazia sentir.



Bom S.Pedro e feriado para quem o goza.
Bjs
Betty

sábado, 25 de junho de 2011

Pinturas...a saga continua...


E continuamos com as pinturas. Falta a sala e a cozinha. Vamos lá ver quando isto acaba. Com este calorzinho estava bem melhor na praia...
Bom fim-de-semana.
Bjs
Betty

terça-feira, 21 de junho de 2011

Quarto da Beatriz a mudança...finalmente pronto

Tenho falado aqui no quarto da minha filhota que foi alterado por causa da ida dela para escola primária. Posso dizer que já está pronto aos uns 2 meses mas para mim na realidade ficou pronto no domingo depois alterar-mos as paredes de beje para branco e termos dado uma mão de rosa e assim ficou ele espero que gostem e se tiverem alguma dica estejam à vontade.
Bjs
Betty


 A cadeira que encontrei no Conforama
Entrada do quarto
De frente para a janela
À frente da cama o cantinho de brincar e dos jogos


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quarto da Beatriz a mudança... passo 2

Depois da escolha da cama, e já com ela no sítio começamos a ter uma melhor noção do espaço que sobraria e onde iríamos colocar cada objecto. Era importante que a secretária ficasse perto da janela para puder aproveitar a luz natural e perto da estante dos livros.
No quarto tenho esta estante que comprei numa promoção no Ikea com a ideia de mais tarde juntar esta secretária.

 Imagens tiradas do site do Ikea 

Mas, após a montagem da cama surgiu a ideia de deitar a estante por baixo da janela e então já não poderia comprar a secretária para adptar pois já não dava. Também tinha-me surgido a ideia de fazer um cantinho com um tocador para dar um ar feminino ao quarto e mais uma vez e com a ajuda da minha mana lá surgiram novas ideias tanto para a secretária como para o tocador.
A secretária aproveitei uma antiga que estava no sotão dos meus pais em muito bom estado e que mostro aqui passo a passo  mas o resultado final depois mostro.

Passo 1 - lixar

Passo 2 - Pintar
O tocador depois de tanto pesquisar encontramos um autocolante  no Deborla  baratinho e o meu marido mal o viu teve uma ideia e  rapidamente a pôs em prática.


Passo 1 - Cortar a madeira com o formato desejado e pintar



Passo 2 - Colar as imagens e o espelho

A cadeira encontrei-a no Conforma em promoção mesmo a combinar vi no site esta que adorei mas quando lá cheguei encontrei outra muito mais gira e a combinar com as cores do quarto.
Foto retirada do site do Conforama


O banquinho para o tocador  ia  fazê-lo mas, depois encontrei um no Ikea parecia mesmo que estava à minha espera, tudo a ver com a decoração e em promoção.
Foi uma semana inteira a pintar acho que dei 10 de mão na secretária até ficar branquinha mas valeu apenas porque gastei apenas 10€ na tinta que me deu para a secretária, tocador e memo.
À medida que as coisas foram se fazendo novas ideias iam surgindo e lembrei-me que tinha guardado este memo e com tinta branca e feltro rosa ficou um mimo.


Querem ver o resultado final?!...
Mostro já vou tirar fotos. :O)
Bjs
Betty



Tudo às avessas...


Hoje ainda fico em casa de férias forçadas :O(
Na semana passada tinha combinado com o construtor que viria o pintor tapar rachadelas e pintar, e nem sinais de vida por isso eu e o meu marido optamos sermos nós a pintar e deixar para eles a clarabóia das escadas pois é um sitio de difícil acesso. Este fim-de-semana pusemos mãos à obra e com a ajuda dos meus pais lá andamos a pintar o primeiro andar e no próximo fim-de-semana ou até mesmo no feriado vamos pintar o rés-do-chão. Foi um fim-de-semana cansativo mas ontem ao final do dia estávamos super satisfeitos com a sensação de casa nova.
Hoje já está cá o pintor vamos ver como corre.
Bjs
Betty

terça-feira, 14 de junho de 2011

Feriado Sr. Matosinhos...

imagem retirada da net

Na terrinha onde nasci e trabalho hoje é feriado, é Terça-feira do Sr. de Matosinhos. Terça-feira porque é um feriado móvel e calha sempre à terça-feira. É uma festa que dura mais ao menos um mês e é enorme pois nela abrange além das barraquinhas normais de uma festa e os divertimentos tem também integrada uma feira de artesanato e a feira da louça. É uma festa que eu adoro e é muito acarinhada pela população. Nestes dias a Igreja do Senhor de Matosinhos está toda enfeitada com flores e está aberta ao público para ser visitada. Para quem estiver interessado em conhecer, a festa acaba no próximo domingo mas as feirinhas ainda ficam pelo menos mais uma semana.


História:


"Segundo a tradição, a imagem do Senhor de Matosinhos é uma das mais antigas de toda a cristandade. A lenda diz que esta imagem foi esculpida por Nicodemos, que assistiu aos últimos momentos de vida de Jesus, sendo por isso considerada uma cópia fiel do seu rosto. A imagem é oca porque nela teria Nicodemos escondido os instrumentos da Paixão e, nesses tempos de perseguição, os objetos sagrados eram escondidos ou atirados ao mar para escaparem à fogueira. Nicodemos atirou a imagem ao mar Mediterrâneo, na Judeia, e esta foi levada pelas águas. Veio dar à praia de Matosinhos, tendo perdido um braço na viagem. A população de Bouças ergueu-lhe um templo e designou a imagem por Nosso Senhor de Bouças, venerando-a durante 50 anos pelos seus muitos milagres. Mas um dia, andava uma mulher na praia de Matosinhos a apanhar lenha para a sua lareira, quando encontrou um pedaço de madeira que juntou aos restantes. Em casa, lançou-o várias vezes ao fogo e de todas ele saltou da lareira. A sua filha, muda de nascença, fazia-lhe gestos desesperados para dizer qualquer coisa e, por fim, balbuciou, perante o espanto da mãe, que o pedaço de madeira era o braço de Nosso Senhor das Bouças. Assombrada pelo milagre, a população verificou que o braço se ajustava tão bem à imagem que parecia que nunca dela se tinha separado. No século XVI, a imagem foi mudada para uma igreja em Matosinhos, construída em sua honra, ficando a ser conhecida por Nosso Senhor de Matosinhos."



Bjs
Betty

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Já cá canta... Kit Bimby 100%

Não resisti e hoje à hora do almoço fui levantar o meu, para a semana estou de férias e aproveito para ver mais ao pormenor, quero ler o livro de certeza que vai-me ajudar a fazer uma coisa que já à muito tempo quero fazer que são as ementas semanais com receitas da Bimby e começar a economizar.
Bjs
Betty

Vou de Férias...

imagem tirada da net

Apartir de amanhã e até dia 20/06 vou estar de férias. Aproveitei um feriado municipal, uma folga e mais 3 dias de férias e vou ficar em casa uma semaninha mas o motivo real destas férias são as obras que vou ter lá em casa, passaram 2 anos que comprei a minha casa e o construtor vai mandar para lá o pintor para arranjar as rachadelas das paredes e vamos aproveitar para alterar a cor base das paredes para branco mantendo as cores em algumas paredes. Por isso, como estão a ver vai haver muito que fazer vou aproveitar para lavar cortinas, tapetes e organizar os armários retirando algumas coisas que já não se usa. Mas vai saber bem afastar-me do trabalho e descansar a minha cabecinha que está a precisar de um descanço. Se der ainda dou cá um saltinho para fazer uns post incluindo o do quarto da Beatriz e depois das pinturas ponho uma foto com o quarto prontinho. :O)
Bom feriado e bom fim-de-semana para todas.
Bjs
Betty

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Curiosidades... Hoje é dia dos Oceanos e do Melhor Amigo...





DIA DOS OCEANOS
retirada da net

Eu tenho o privilégio de todos os dias ver o mar pois trabalho encostadinha a ele. Vamos todos proteger os Oceanos e agora que iniciou a época Baldear não vamos poluir as praias nem os mares com o nosso lixo.
Existe coisa mais Bela?!...


DIA DO MELHOR AMIGO
retirada da net


O encanto da vida, depende unicamente das boas Amizades que cultivamos... Ser Amigo, não é coisa de um dia! São gestos,palavras,sentimentos e sobretudo actos que se solidificam no tempo e jamais se apagam! Que sejas feliz a cada dia...Que possas sorrir, sempre que alguém precisar do teu sorriso...Que o teu coração seja povoado de bon...s sentimentos... Que cada por-do-sol leve consigo as desilusões do dia que passou... Que cada novo amanhecer, seja sempre uma nova oportunidade de recomeçar... Que sejas feliz! Não só hoje... mas... A VIDA INTEIRA!! Feliz dia AMIGO...

Bjs
Betty

terça-feira, 7 de junho de 2011

Bolo de Banana - Laranja * Bimbado

Todas as semanas tenho de comprar lá para casa bananas e todas as semanas tento comprar o mais verdes possiveis porque, com o calor elas amadurecem logo ficando muito maduras e ninguém come acabando por irem para o lixo. Na semana passada pesquisei no site da bimby e encontrei esta receita ficou muito bom e o iogurte escolhi foi natural açucarado com açúcar de cana.


Ingredientes

1 iogurte
3 ovos
100 gr. de açúcar
raspa de 1 laranja
1 1/2 banana madura
1 colher de sobremesa de fermento em pó
170 gr. de farinha
50 gr. de óleo ou 100 gr. manteiga
Côco para polvilhar

Preparação

1. Pré-aquecer o forno a 180º.
2. Colocar no copo os ovos, o açúcar: 1 min, 50º, vel. 3.
3. Junte a manteiga, o iogurte, a banana e a raspa da laranja: 15 seg, vel.3.
4. Incorporar a farinha e o fermento: 15 seg., vel. 3.
5. Deitar a mistura numa forma untada e polvilha com farinha e levar ao forno 30 min ou colocar na cuba da MFP e escolher o programa para cozer (1 hora).
6. Espremer uma laranja e levar ao lume para aquececer o sumo e regar o bolo enquanto está quente. Polvilhar com côco ralado.

Curiosidades... Hoje é dia do gelado de Chocolate...

Hoje é dia do gelado de chocolate, eu não sou grande apreciadora de gelado de chocolate prefiro antes gelado com chocolate. Um dos meus preferidos é o Perna de Pau da Olá.
E vocês?!...Qual o vosso gelado favorito?!...
Bjs
Betty

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bimby 100% - Ganhei

Acabei o dia em beleza. Não é que participei num concurso no Facebook da Bimby e fui uma das 30 vencedoras. Estou ansiosa de recebe-lo.
Bjs
Betty

Curiosidades... Hoje é dia de usar maquilhagem...

imagem retirada da net

Dizem as estatisticas que as mulheres que se maquilham ganham mais e têm mais sucesso no trabalho ( ouvi na rádio comercial) não sei se é verdade ou não, eu não vejo nada. Eu maquilho-me todos os dias simplesmente porque gosto.
E vocês também usam maquilhagem regularmente?!...
Bjs
Betty

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Para quê gastar 10€ quando se pode gastar menos de 1€ ?!...



Já há muito tempo que gostava de por um memo na minha cozinha com a ideia de afixar lá uma ementa, deixar recados e notas para não me esquecer de algo, etc, etc.. Sei que muita gente usa a porta do frigorifico para isso mas além de não gostar de ver os meus electrodomésticos são todos encastrados não dão.
Andei a pesquisar e até encontrei mais que um no Ikea mas são muito grandes e caros para a função que pretendo e ainda tinha de comprar os imans e a caneta.Por isso, adiei a compra à espera que um dia me aparece-se algum e não é que apareceu. :O)
No Domingo passado fui ao DeBorla e encontrei este da imagem. Havia com vários desenhos mas escolhi o da vaquinha porque adquava-se melhor numa cozinha e era o que parecia menos infantil e como a minha cozinha está em verde veio mesmo a calhar, e depois porque pelo preço nem que eu o pintasse a spray numa só cor valia a pena, custou-me 0,99€ é mais ao menos do tamanho A4, tem 4 imens e uma caneta. E sabem que mais o tamanho está óptimo e o desenho fica lindamente na cozinha, agora só falta por no sitio mas como daqui a mais ao menos uma semana vou pinta-la vou deixar para por nessa altura.
E vocês também têm memos nas vossas cozinhas?
Bjs
Betty

quarta-feira, 1 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Hoje é um dos dias mais bonitos do ano o Dia Mundial da Criança. Feliz dia para todas as crianças do mundo com os votos de que seja um dia melhor para todas e em especial para a minha filhota linda.

Bjs

Betty