segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Planos a pequeno, médio e longo prazo...

Estava eu ontem a passar a ferro para aproveitar o bi-horário e a ver televisão quando deu uma reportagem sobre a entrada no novo ano e os votos e desejos que as pessoas faziam às 12 badaladas da meia noite. 
Na reportagem deu uma psicóloga a falar que as pessoas têm o hábito de fazer planos a longo prazo que depois não os cumprem. 
Por isso ela deixou uma dica para que consigamos cumprir os nossos desejos de ano novo e a dica foi: planear diáriamente, semanalmente e mensalmente. Ou seja começar por pequenos planos diários, depois pelos semanais, mensais e a longo prazo para todo o ano.
Um exepmlo disso foi ir para o ginásio e dizer as nós próprios hoje vou ao ginásio ( plano diário), esta semana vou dia x e y ao ginásio ( planos semanal) e com tempo e com o hábito passa-se a ir ao ginásio sempre.
Utilizando esta dica hoje dicidi começar já a por em prática os meus planos.
Plano semanal : começar o albúm de batizado da filhota para não perder a promoção e organizar o escritório.
Planos mensal: acabar o albúm antes do fim do mês, começar o quadrinho a ponto cruz para por no quarto da filhota da minha comadre tenho o material todo só falta começar.

Vamos lá ver se consigo depois eu conto-vos.

E vocês costumam fazer planos/desejos de ano novo? E conseguem concretrizar dentro dos prazos que inicialmente desejão?
Bjs
Betty

Sem comentários:

Enviar um comentário