quinta-feira, 22 de março de 2012

Poupança - Lanches para o trabalho e escola

Já à algum tempo que decidi que os iogurtes cá de casa só se compra os chamados "iogurtes mãe" que são utilizados como ingrediente para os iogurtes feitos com a ajuda da minha amiga Bimby. Tenho de fazer iogurtes liquidos para o marido porque no trabalho dele é mais fácil pegar no iogurte e beber e para a mim e para a minha filhota podem ser mesmo dos sólidos naturais açúcaros para podermos juntar doce ou cereais. Esta semana para os líquidos utilizei um iogurte de pedaços de pessego para experimentar.

Para a filhota c/cereais

Para mim com compota

Para o maridão numa garrafinha
Bjs
Betty

5 comentários:

  1. Nunca experimentei fazer líquidos ficam bons?Como os fazes?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficam óptimos fiz a receita do iogurte natural mas pus um iogurte de pedaços (neste caso de pessego), e acrescento açúcar. Deixo ficar no copo da Bimby e embrulho com um polar, de manhã antes de por para os frascos esterelizados bato 10seg/vel.4 e coloco no frigorifico. Uso os iogurtes de pedaços porque acho que com os de aromas ficam ácidos e se pusar fruta natural com o processo de esterilização ficam menos liquidos e com textura.
    Experimenta e depois diz como correu.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  3. Para mim com cereais ou doce! :) Então com doce de chila fica um espectáculo! :)

    P.s. Tira a verificação de palavras pf!!

    ResponderEliminar
  4. Também se podem fazer iogurtes liquidos na iogurteira?
    Gosto muito do teu blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim pões menos tempo. O problema são as garrafinhas.

      Eliminar