quinta-feira, 15 de março de 2012

O meu cantinho das ementas e dos recados.


À 3 semanas iniciei as minhas ementas e estou a adorar a experiência e é para se manter. Mesmo que por algum motivo tenha de saltar na ementa ela está feita e não tenho de andar preocupada com o que vou fazer e acabo por ter mais tempo para fazer outras coisas lá por casa.
Como o meu frigorifico é embutido a ementa está exposta neste Memo (falei aqui) que tem mais ao menos o tamanho A3. Por baixo da ementa coloco as receitas caso vá experimentar alguma coisa nova e ao lado tenho um bloquinho para ir apontado o que tenho de comprar ou algum recado.
E vocês como organizam o vosso cantinho lá por casa? Onde expõem as vossas ementas?
Bjs
Betty

2 comentários:

  1. Aquilo que mais me irrita é que às vezes me esqueço de tirar para descongelar aquilo que tenho previsto fazer... isso irrita-me, sobretudo nos dias que me sinto exausta :(
    Agora outra questão, costumas congelar comidinha já feita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei o que isso é e quando acontece coloco de molho em água fria mas sem tirar da embalagem ou do saco.
      Não tenho muito o hábito de fazer para congelar mas já fiz com sobras.Ainda na semana passada fiz pescada gratinada e sobrou e congelei numa caixinha e no sábado ao almoço como fui trabalhar os meus amores tinham o almoço pronto.Sei que há muitas meninas que fazem para ter refeições prontas para uma emergência. Eu normalmente chego cedo a casa e como tenho a minha amiga bimby tudo se torna mais fácil e rápido.Mas tenho na arca 2 rolos de carne que fiz e rissóis.
      Bjs
      Betty
      Bj

      Eliminar