terça-feira, 8 de novembro de 2011

Truques da Avó - Especial Casa de Banho


Como limpar manchas de calcário na banheira - Esfregue comácido muriático toda a superfício da banheira e deixe actuar durante alguns minutos.
- Pode também utilizar vinagre e o limão para o mesmo efeito.

Como limpar o bolor ou outras sujidades - Faça uma mistura de sabão raspado com àgua quente e um pouco de branqueador. Esfregue toda as zonas necessitadas e obterá uma limpeza impecável.

Como limpar manchas de ferrugem - Esfregue-as com uma mistura de bórax e sumo de limão.

Como limpar torneiras amareladas - Esfregue-as com uma mistura de aguarrás e sal. O amarelo sairá facilmente.

Chuveiros entupidos - Ferva a cabeça do chuveiro num litro ou dois de água e uma chávena pequena de vinagre. Toda a sujidade acumulada sairá. Se a cabeça do chuveiro for de plástica, mergulhe-a em água morna com a mesma quantidade de vinagre.

Como limpar azulejos manchados - Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e lixívia, esfregando toda a zona suja com uma pequena escova embebida nesta mistura. Deixe actuar durante alguns minutos.

Eliminar o bolor das cortinas da banheira - Antes de as utilizar, mergulhe-as em água e sal. Evitará assim o bolor. Se já tiverem manchas de bolor, mergulhe-as em água com bicabornato de sódio.

Como limpar os cromados da casa de banho - Embeba um pano velho em  querosene e esfregue todos os cromados. A sujidade desaparecerá rapidamente e o cheiro desagradável do produto também.

Bjs
Betty

2 comentários:

  1. E muitos desses produtos, hoje em dia ainda se encontram à venda em drogarias!

    ResponderEliminar
  2. Óptimas dicas Betty, algumas já conhecia também. Obrigada por partilhares.
    Quanto ao bolinho ainda bem que te correu bem e sem aqueles ingredientes que realmente agora vendo bem, acho que estavam ali a mais e já os eliminei (houve um engano a escrevê-la mas já a emendei) obrigada pelo reparo

    beijinhos e tem um BOM DIA!!

    ResponderEliminar