segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Passar a ferro...Não obrigada...


Todas nós temos coisas que não gostamos ou gostamos menos de fazer especialmente lá em casa.
 Eu confesso que se pudesse ficava por fazer as refeições, tratar da filhota e já chegava. Mas o que na verdade me custa mesmo fazer  é passar a ferro, e se for no Verão?!... uhm...uhm
E não adianta eu até não me importo de por roupa a lavar, secar, apanhar e dobrar mas quando chega a hora de passar a ferro eu adio, adio e acabo por passar só de 15 em 15 dias, é que tenho de me andar a mentalizar primeiro.
Eu até não entendo porque se tivesse hipotese de pagar a alguém para ir lá a casa fazer algumas coisas a roupa ficaria para mim e a limpeza da casa entregava de boa vontade, porque mesmo não gostando de passar a ferro é uma coisa que se faz uma vez por semana (no meu caso 1 vez de 2 em 2 semanas), demora 1h a 2h no máximo, não nos sujamos e pudemos faze-lo em frente à tv, o máximo que nos pode acontecer é com o calor da caldeira ficarmos todas a transpirar mas isso resolve-se com um duche no fim.
Normalmente tento passar a ferro ao domingo ao fim do dia para aproveitar o bi-horário e enquanto ponho a sopa a fazer, quando não o faço por algum motivo passo ao fim do dia de um dia da semana quando tenho já alguma coisa adiantada para o jantar.
E vocês qual é ou são as coisas que menos gostam de fazer lá em casa?!...
Bjs
Betty

6 comentários:

  1. Passar a ferro não me faz diferença, mas aspirar o chão e limpar fogões... Brrr...
    Não gosto mesmo nada!

    ResponderEliminar
  2. Passar a ferro não me faz grande diferença o meu maior martírio é mesmo arrumar depois de passar, simplesmente detesto:)

    ResponderEliminar
  3. Ui isso ainda é pior é outra coisa que também tenho que me mentalizar o que vale é que eu já passo a roupa de maneira a ficar já separada.

    ResponderEliminar
  4. Olá Betty, eu sou como tu geralmente passo a roupa de 15 em 15 dias( é a tarefa que mais detesto, perferia mil vezes limpar os wcs), mas por acaso gosto de arrumar a roupa.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Ola Betty, gostaria se fosse possivel me informares onde adquiriste o trapilho bais barato, do que nos Chineses, pois também eu ando a comprar a 2€.
    Obrigado.
    Maria do Céu

    ResponderEliminar
  6. Olá Céu eu comprei o trapilho numa loja que abriu na Rua Álvaros Castelões, Matosinhos, Porto.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar