quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Truque da Avó - Casa no Geral - Combata a humidade e as traças nos seus armários


Armários e gavetas húmidos - Encha uma lata com um pedaço de carvão. Faça furos na tampa e coloque-a no roupeiro ou gavetas.
- Também pode obter excelentes resultados se colocar cal em pedra numa caixa de plástico. A caixa deverá ficar meio vazia, pois a cal irá crescer ao absorver a humidade.

Eliminar o Cheiro a mofo - Pendure no seu roupeiro uma meia de nylon velha cheia de serradura de cedro. Eliminará o mau cheiro.
- A serradura de cedro é também um bom repelente para as traças.

Combater as traças - Ponha cravinho em grão nas algibeiras dos casacos ou junto às camisolas de lã, antes de as guardar.
- Se lavar as mantas de lã durante o Verão, junte duas chávenas de naftalina à água de enxaguar.

Eliminar o bolor de livros - Esfregue a capa e as páginas dos livros com maizena e deixe actuar o pó durante alguns dias. Depois escove-os com cuidado eliminado toda a farinha.

Como guardar roupa - Guarde toda a roupa que não vai usar durante bastante tempo numa caixa de plástico grande e feche-a hermaticamente. A sua roupa ficará resguardada de traças e humidade.
Cheiro a naftalina - Se introduziu naftalina nos roupeiros e não gosta do cheiro, coloque uns sacos pequenos com café moído ou chá em pó. Verá que em poucos dias o cheiro desaparecerá.

Bjs
Betty


2 comentários:

  1. Desconhecia alguns destes truques. Não gosto é quando o Inverno está a começar, de levar com o cheiro a naftalina de casacos que as pessoas tiveram pendurados durante meses. Não há traças, mas o cheirinho...
    :)

    ResponderEliminar
  2. Podes querer isso deixa-me irritada parece que têm medo que as traças lhes pegue.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar